Vogal de um Partido Político…

Prezados (E)Leitores!

Recentemente observei em propagandas políticas na TV, que alguns políticos eram denominados “vogal”, de um partido político, interessante que só percebia esta expressão,  em um determinado partido político. Ao mesmo tempo eu achava estranho pois este termo eu ainda não tinha ouvido falar.

Logo que comecei a pensar em criar este blog, busquei alguns assuntos para trazer até ele e um deles era explicar à você (e)leitor quem são os(as) vogais de um partido. Tenho vários outros assuntos que já escrevi e futuramente trarei ate aqui.

Não sou mestre em política,como já devem ter aparecido diversos nos últimos dias, nem tinha a resposta na ponta da língua, então resolvi primeiro ir até um dicionário da língua portuguesa, procurar um significado à palavra “vogal”, que tivesse relação com a política. Coisa simples que qualquer pessoa que saiba ler pode fazer.

No dicionário Michaelis, que pode ser acessado pela internet, encontramos a seguinte definição para palavra vogal, que pode ser empregada para política:

Vogal (lat vocale) s m+f 1 Pessoa que tem voto numa assembléia. 2 Membro de uma assembléia, câmara, conselho ou tribunal deliberativo ou judicante, com direito de voto.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=vogal

Portanto a partir de agora, outras pessoas podem se tornar a vogal de um partido, ou de repente alguns já eram e não sabiam, assim como eu.

Grande Abraço,

Alexandre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here