São João do Sóter: James Rocha comemora Dia dos Pais com Café da Manhã

0
220

PAI! Você é meu herói…

   

Não foi diferente das demais cidades do Brasil. São João do Sóter também comemorou o Dia dos Pais, no último domingo (12),   o empresário James Rocha, que já vem preservando as origens das antigas desde dos seus avós e pais, que é sempre reunir amigos pais para um simples Café da Manhã em sua residência, mostrando o respeito e carinho adquirido ao longo de sua vida com seu pai Demir Rocha e repassando para seus clientes, lideranças e amigos. “Mais um domingo que marca a minha vida poder está com esses amigos, com minha família, comemorando do dia dos pais sotenses. Que está tradição continue”. Conclui James Rocha.   

Mais alegria!

Aniversário.

Ironia do destino ou uma benção de DEUS…pois, também foi comemorado o aniversário, surpresa do Níger para Dona Francisca Pereira, mãe de James Rocha…Se voltarmos aso passado quanta felicidade a família e sentiu (nascimento de uma filha dia dos pais) e vem sentindo todos os anos, na comemoração do dia dos pais…ter mais alegria pelo aniversário da matriarca da família…Aja coração

     

Pouca diferença

Atualmente, tal como o dia das mães, o dia dos pais é uma das datas mais prestigiadas no mundo como um todo e no Brasil, em especial. Entretanto, pouco se sabe sobre a origem dessa data.

No Brasil, ela é comemorada no segundo domingo de agosto, mas já foi comemorada fixamente no dia 16 desse mesmo mês. Nos Estados Unidos e em várias outras nações, a data é comemorada no terceiro domingo de junho; em Portugal e Espanha, em 19 de março; na Rússia, no dia 23 de fevereiro.

Origem da comemoração no Brasil

No Brasil, o dia dos pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. Ao contrário do que ocorreu nos EUA, essa data não foi pensada como forma de homenagem local e simples, que se alastrou depois, sem planejamento. Na verdade, ela foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima.

O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial. A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira era predominantemente constituída de católicos. No entanto, nos anos seguintes, a data também foi deslocada para um domingo, o segundo domingo do mês de agosto – e assim permanece até hoje.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here