Falso médico é preso no Maranhão

0
222

Policiais da Delegacia de Bom Jardim prenderam em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (29), Antônio Pedro da Silva Sousa, de 51 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele é natural do Tocantins e vinha exercendo a profissão de médico irregularmente.

Ele vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos nos artigos 299 e 304 do CPB, respectivamente.

A prisão foi realizada na residência dele, na cidade de Pinheiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele vai responder, ainda, por exercício ilegal da medicina.

No mandado de prisão, expedido pela Vara Única de São João Batista, constava o nome de Antônio Jorge Matias Alves, outra identidade falsa que o autuado usava.

As Investigações iniciaram após a delegacia de Bom Jardim tomar conhecimento de que Antônio Pedro estava usando documentos falsos e trabalhando como médico no Hospital Municipal de São João do Caru, onde clinicava e realizava cirurgias, inclusive cesarianas.

No CRM falso consta o nome de Antônio Augusto Pinto Ribeiro Filho, um médico do Rio de Janeiro, já falecido em 1994.

Antônio Pedro disse ser Técnico em Enfermagem e que se cursou Medicina na Universidad Autónoma Gabriel “René Moreno”, em Santa Cruz, na Bolívia.

Ele já foi preso outras vezes, inclusive na cidade de Nova Iorque, no Maranhão, quando usava o nome falso de Marco Aurélio Monteiro Araújo.

A Polícia Civil do Maranhão vem realizando investigações de denúncias de que falsos médicos estão atuando em hospitais e clínicas no interior. Eles seriam contratados para substituir médicos habilitados nessas unidades de saúde.

Do Blog do Gilberto Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here