“NADA DE NOVO NOS MUNICÍPIOS” – Pedro Barros

 

Vivemos novos ares políticos na esfera maior. O Presidente Bolsonaro está implantando um sistema que busca a desidratação das práticas que estabeleceram o empoderamento de um Partido político em diversos Órgãos do Estado brasileiro, na pessoa de seus filiados e apadrinhados políticos.

Uma espécie de epidemia político administrativa, exercida por Partidos políticos, capaz de amordaçar os novos integrantes do poder. Ao longo desses anos de governo do PT, PMDB, PSDB, PP e de outros partidos políticos mais à esquerda, foi criada uma rede dentro dos organismos estatais capaz de travar a grande maioria das ações positivas do novo governo – (Aparelhamento do Estado).

Essa prática foi criada e administrada pelo LULA, com maestria; e a prova disso é que em todas as esferas de governo, permanecem esses tentáculos, capazes de inibir o endireitamento desses organismos, motivado pela não absorção de conceitos administrativos modernos e transformadores de uma sociedade civil que sucumbe pelo imobilismo.

E nos municípios não é diferente. Neles foram implantados métodos iguais, mas com agravantes muito mais eficazes, haja vista o empobrecimento e a dependência dos indivíduos. Faltam produção e empregos para os cidadãos. (o pior agravante)…O Estado e o Município, são os maiores empregadores e, por isso, os maiores manipuladores do poder.

Afora isso, ainda temos que conviver com os partidos políticos – dominados por uma casta do velho poder – que não larga do osso! São organismos compostos por uma velharia política, que exerce o poder, dentro deles, arbitrariamente, e que, tutelam todas as ações dos dirigentes partidários – uma verdadeira fábrica de ventrílocos e marionetes a serviço da manipulação dos seus membros!!

Precisamos mudar essas práticas urgentemente, para que possamos implantar políticas públicas voltadas para o povo e não para os políticos – que sempre se dão bem – em detrimento do atendimento mínimo das demandas populares. Sem essa configuração nova, permaneceremos em nossos municípios sem nada de novo!

Paz em Cristo,
Pedro Barros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here