Força Sindical Maranhão: NOTA de Repúdio Contra o Prefeito Toinho da Patioba do Município de Gonçalves DIas/Ma. – Frazão Oliveira-

Registra-se mais vez um grave caso de truculência ditatorial, prática anti sindical e de agressão canalha ao estado democrático de direito, contra um dirigente sindical, no estado do Maranhão.

Desta vez a vítima foi o companheiro Clenalto Brandão, presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde de Presidente Dutra, que é filiado à Força Sindical.

O referido Sindicato, com sede em Presidente Dutra, tem sua base estendida em 17 municípios da região central do estado e entre estes o município de Gonçalves Dias.

Patioba, o prefeito truculento e inconsequente de Gonçalves Dias, impediu que o presidente do Sindicato o companheiro Clenalto Brandão, acompanhasse os trabalhadores agentes comunitários de saúde
na mesa de negociação com o próprio prefeito na sede da prefeitura de Gonçalves Dias, como mostra o vídeo gravado pelo próprio presidente do Sindicato, o companheiro Clenalto Brandão. Estas práticas, estão se tornando recorrentes no País chamado Brasil dos últimos tempos.

O prefeito Toinho da Patioba do município Gonçalves Dias, é um desses frutos bem amadurecidos da bruta intelectualidade interiorana de uma casta privilegiada, assentada ali ao pé da cultura herdada dos senhores coloniais do Engenho e seus capatazes. Toninho Patioba o prefeito, prova com essa atitude, que preserva suas tradições arraigadas no escravismo, pois sua caneta ainda é o pé de tronco e a chibata, e o seu gabinete predileto, é a Casa Grande e Zenzala.
(Frazão Oliveira, presidente estadual da Força Sindical).