Assista aos Vídeos: o momento da queda de prédio em Fortaleza em vários ângulos

4º vídeo: 6 pessoas correndo durante a queda 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que o prédio de sete andares, Edifício Andrea, que desabou na terça-feira (15) no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

 

2º vídeo: imagens foram divulgadas na tarde de terça

 

Corpo de Bombeiros diz que não precisa de insumos e doações podem ir para voluntários

Comandante da operação de resgate afirma que as contribuições geraram “dificuldade de gerenciar” produtos doados

A onda de apoio popular tem se intensificado após dois dias de operação de resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira, 17, e diz já ter recebido grande volume de contribuições.

“O Corpo de Bombeiros agradece imensamente a todas as pessoas e instituições que têm colaborado para o trabalho de buscas no Edifício Andréa com a doação de mantimentos destinados às equipes que atuam no local”, diz nota. “Cada contribuição foi de grande valia para assegurar as melhores condições de trabalho aos bombeiros que já atuam há mais de 35 horas no local”.

Considerando o volume de doações recebidos até a madrugada desta quinta, o Corpo de Bombeiros solicita que novas contribuições, “como baldes, óculos de proteção e luva industrial” sejam feitas somente mediante contato prévio com o setor dos Bombeiros responsável pelo recebimento no cenário das operações. E reforça: “Não há necessidade das doações para o momento”.

De acordo com o coronel Eduardo Holanda, comandante responsável pela operação de resgate, o Corpo de Bombeiros conta com todos os equipamentos de proteção individual para as equipes trabalharem. “O governador do Estado nos autorizou, inclusive, se precisasse adquirir (equipamentos) de forma emergencial. Não foi o caso”, afirmou.

“Nós entendemos o afã da população, mas hoje essas doações podem acontecer para os voluntários no entorno da operação, que atuam no acolhimento aos familiares das vítimas e aos bombeiros que atuam no local. Tá criando uma série de dificuldade de logística porque as pessoas nesse afã de ajudar, trazem tudo e a gente fica com essa dificuldade de gerenciar”, conclui.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here