Fortaleza sai na frente, mas leva virada do líder Flamengo na Arena Castelão

0
41

Por alguns minutos, o Fortaleza sentiu o gostinho de vencer o líder do Brasileirão – algo que nenhum outro time conseguiu nos últimos dois anos. Mas daí, uma figura até então apagada em campo, faz valer a frase que ganhou as arquibancadas e redes sociais nesta temporada: “hoje tem gol do Gabigol”. E teve. Com gol do artilheiro rubro-negro, o Flamengo arrancou um empate e, no finzinho do jogo, conseguiu a virada, com gol de Reinier, confirmando a vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Castelão.

Com o resultado, o Leão do Pici segue com 28 pontos e neste momento tem dois pontos de vantagem para o z-4 (o 17º colocado é o CSA, empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG nesta quarta). Já o Fla chegou aos 61 pontos e lidera o Brasileirão com ampla margem para o vice-líder Palmeiras. De quebra, Flamengo ostenta uma invencibilidade de mais de dois meses na temporada. O último revés foi a derrota de 3 a 0 para o Bahia, no início de agosto, na Fonte Nova.

No 1° tempo, as duas equipes fizeram um jogo de muita movimentação. Mesmo jogando fora de casa, mas contando com grande apoio da torcida, o Flamengo criou boas oportunidades, com Vitinho, Piris da Mota e Reinier. O Fortaleza também teve suas chances. A principal deles em cobrança de falta de Nenê Bonilha, que Diego Alves se esticou para fazer a defesa.

O 2° tempo começou eletrizante, com o Flamengo aumentando seu volume de jogo. Mas foi o Fortaleza quem saiu na frente. Em disputa de bola na área, o árbitro marcou pênalti após ver toque de mão de Pablo Marí. Bruno Melo foi para cobrança do pênalti, bateu colocado e abriu o placar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here