RÁDIO: Dia Estadual do Radialista será comemorado em 7 de novembro

De acordo com a Lei, na semana em que se comemorar o Dia Estadual do Radialista, a Assembleia Legislativa (AL) realizará uma sessão solene para homenagear os profissionais da área de radiodifusão, que tenham prestado relevantes serviços, destacando-se ou contribuindo para o crescimento e o fortalecimento do radialismo sul-mato-grossense.

  A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (28/10). www.imprensaoficial.ms.gov.br

  As comemorações alusivas ao dia instituído pela lei 3.764/09 farão parte do calendário cívico e cultural do Estado. O Projeto de Lei número 185/09, de Marquinhos Trad, que institui o Dia do Radialista foi aprovado na Assembléia Legislativa em 20 de outubro, deste ano.

  Segundo informações da Assembléia Legislativa, o dia 7 de setembro foi escolhido por ser a data de nascimento do radialista, comentarista, humorista e ator Ary Barroso. A profissão de radialista é regulamentada no Brasil desde 1978.

  O deputado Marquinhos Trad justifica que o projeto é “um singelo reconhecimento de Mato Grosso do Sul a esta importante classe profissional que de maneira competente e coerente mantém a população atualizada e informada, espalhando conhecimento e sabedoria pelo Estado”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here