Parque Balneário Veneza passa por limpeza entre os dias 18 e 21 de novembro

O Parque Balneário Veneza vai passar por limpeza entre os dias 18 e 21 de novembro. Este trabalho é realizado periodicamente por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e a Secretaria Adjunta de Limpeza Pública, que é ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“A Veneza recebe manutenções periódicas. É de prática nossa para retirar alguns resíduos que possam existir no fundo do lado e também fazer um levantamento da balneabilidade, qualidade da água. Evidentemente, o intuito é melhorar o espaço e se faz importante essa manutenção”, frisa Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura.

A cada seis meses o lado é esvaziado a fim de que a área de lazer esteja em condições de balneabilidade. Segundo o secretário Arthur Quirino, a cada final de ano a cidade recebe milhares de visitantes, que querem encontrar um local aprazível e aconchegante.

O Balneário Hidromineral da Veneza está dentro de uma reserva florestal de aproximadamente 40 hectares tombada pelo Decreto Estadual nº 11.681/1990. A área é composta de fonte de água mineral sulfurosa e lama negra com propriedades medicinais e é considerada um dos patrimônios da cidade e um dos principais pontos turísticos da região.

No local, existem bares e o lago do Parque Balneário Veneza, que recebem muitos caxienses e turistas que vão aproveitar tanto a sociabilidade, quanto a lama medicinal e momentos de descontração e brincadeiras. Além disso, muitos aproveitam para se deliciar com o famoso “pirão de parida”.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Caxias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here