Estudantes do Município de São João do Sóter participam da IV edição do GINCALCULANDO “Gincana Matemática”

 

Em São João do Sóter, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a “1ª Gincalculando”, Gincana de Matemática. O evento reuniu alunos das escolas UIM. Floriano Oliveira (Povoado Santo Antônio), UIM. Clodomir Millet (Povoado São José), UIM. Felinto Batista (Povoado Santa Maria), UIM. Pedro Alves Barbosa (Povoado Bom Jardim do Centro) UIM. Mariano Campos e UIM. Presidente José Sarney.

A competição, que aconteceu no ginásio da Escola Roseana Sarney, contou na programação desfile geométrico, poker, dama, xadrez, divisão em linha, dominó matemático, tangram, zarabatana, passa ou repassa, circuito matemático, jogo dos dados e qual é a letra. “A Secretaria de Educação, juntamente com a administração da prefeita Josa Silva, apoia todas as atividades desenvolvidas no ambiente escolar, onde o aluno é o maior beneficiado.

A Gincalculando foi um sucesso e ficamos felizes com todos os resultados alcançados”, disse o professor de Matemática e organizador do evento Leandro dos Santos
s escolas deram um show de conhecimento e criatividade na competição e o titulo de campeã foi para escola UIM. Mariano Campos e de vice-campeã a UIM. Clodomir Millet, do Povoado São José.

Paralelo ao evento foi realizada a premiação da Olimpíada Sotense de Matemática para alunos do 9º, 7º e 5º ano. Entre os prêmios tinham 01 tablet, 03 kits escolar e 02 relógios.

Para a secretária de Educação, Rose Araújo, os alunos mostraram-se muito motivados perante os desafios propostos.

“Quero parabenizar toda a equipe que se empenhou. A Gincalculando é uma forma de aprendizado diferente, e mostra o potencial de nossos alunos e das escolas quem tem desenvolvido um trabalho de excelência”, concluiu a secretária
Fonte: Bruno Sousa / Direto da Redação com informações da ASCOM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here