Dia Mundial do Diabetes é marcado com caminhada em Caxias

No Dia Mundial do Diabetes, celebrado nessa quinta-feira (14) a Associação Caxiense de Assistência e Proteção ao Diabético (ACAD) chamou a atenção da sociedade com uma caminhada pelas ruas no Centro Histórico.

A concentração foi na Praça Vespasiano Ramos, situada em frente à igreja de São Benedito. Na ocasião, a população recebeu orientação sobre a importância da prevenção contra a doença.

“A diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente de insulina, hormônio que regula a quantidade de açúcar no sangue. Então hoje estamos com essa programação especial para falarmos da importância da prevenção”, falou Alexandre Henrique, membro da ACAD.

No próximo domingo (17), será vez da tradicional Feirinha da Gente receber e sediar a abertura oficial do evento denominado: “Caxias na Luta Mundial contra o Diabetes”.

“Estamos em parceria com algumas secretarias municipais juntamente com a Prefeitura de Caxias para no domingo promover a abertura deste evento que terá várias atividades como a realização de palestras, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dentre outras ações”, disse Enoe Silveira, presidente da ACAD.

A caminhada foi encerrada com um aulão na Praça do Pantheon.

Fonte: Direto da Redação – Portal Guanaré.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here