Ex-prefeita ostentação é condenada pela 2ª vez por fraude em licitação

A Justiça condenou a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, conhecida como ‘prefeita ostentação’ a seis anos e quatro meses de reclusão, no regime semiaberto, por superfaturamento em licitação de obras de infraestrutura em estradas vicinais do município. De acordo com o Ministério Público do Maranhão (MPMA) mais de R$ 3 milhões foram desviados dos cofres públicos.

Lidiane já havia sido condenada a 14 anos de reclusão em outro processo, também por fraude em licitação, além de falsidade ideológica, associação criminosa e crime de responsabilidade. O crime denunciado pelo MP é a contratação ilegal no valor de R$ 135 mil de uma empresa especializada em serviços funerários para Bom Jardim. Atualmente, ela recorre em liberdade dessa sentença.

Nessas segunda condenação, além de Lidiane, também foram condenados Humberto Dantas dos Santos, o ‘Beto Rocha’, Antonio Oliveira da Silva, José Ribamar Oliveira Rego Júnior, Rodolfo Rodrigo Costa Neto, Márcio Magno Ferreira Pontes e Macson Mota Sá. Todos podem recorrer em liberdade da decisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here