Caxiense é convocada para a Seleção Brasileira

0
82

O técnico Doriva Bueno, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-20, relacionou 24 atletas para um período de preparação, e entre os nomes, está o da caxiense Marta Naízia Cintra, 19 anos, que foi convocada.

As categorias de base da Seleção Brasileira Feminina, Sub 19 e Sub 20, vão concentrar os trabalhos de preparação para a segunda fase do Campeonato Sul-Americano 2019 Sub 19 e ao Campeonato Sul-Americano Feminino Sub 20, do próximo ano.

Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). E serão realizados entre os dias 19 a 31 deste mês.

A atleta de Caxias (MA), Marta Cintra, recentemente se consagrou artilheira do Campeonato Cearense Feminino Sub-20, com 22 gols registrados. Ela integrou a equipe da Menina Olímpica, de Fortaleza, que de forma invicta, levantou o troféu de campeã da competição. Atualmente Marta joga no Grêmio.

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Doriva Bueno, marcou presença na partida de decisão e fez a entrega de medalhas e troféu de campeão da competição cearense.

Marta, de 1,77 m de altura, 60 quilos, é filha de Marly da Silva Cintra, residente em Caxias (MA), que é doméstica e batalhadora. Está feliz com o sucesso da filha.

Antes de ir para o Ceará, aos 14 anos ela já jogava futsal, como ala esquerda. Recebeu um convite para jogar no São José, na capital maranhense, São Luis, onde permaneceu por 2 anos. Tendo sido levada pelos olheiros Brasil e Roberto, após ser indicada pelo caxiense Júnior Orlando, que trabalha como Preparador Físico e Auxiliar Técnico.

Em São Luís, o olheiro Chagas Ferreira descobriu o talento da jovem atleta caxiense e a levou para Fortaleza. Onde ela começou a se destacar no futebol cearense, jogando pela equipe do Menina Olímpica. No futebol de campo, Marta Cintra, é atacante e ambidestra.

Confira a lista do técnico Doriva, da Sub-20:

Goleiras:
Nicole – Santos
Mayara – Internacional
Alice – Iranduba
Camila – Internacional

Defensoras:
Camila – Palmeiras
Isadora – Internacional
Flávia Caroline – Iranduba
Mayara – Ponte Preta
Gisseli – Grêmio
Isabela – Internacional
Juliana – Palmeiras
Vitória Bruna – São José

Meio-campistas:
Angelina – Santos
Rafaela – São José
Vitória Yaya – São Paulo
Larissa – São Paulo
Maria Vitória – Iranduba
Eduarda – Atlético Mineiro

Atacantes:
Micaelly – Cruzeiro
Jaqueline – São Paulo
Júlia Beatriz – Iranduba
Eudimilla – Grêmio
Emily – São Paulo
Marta – Grêmio
Jheniffer – Internacional
Amanda – Santos

Com Informações: http://portalsinalverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here