Vídeo dramático: garoto entra no mar e não percebe que está sendo cercado por 4 tubarões

As imagens de um drone nas Bahamas (ver abaixo) mostraram o momento chocante em que um garoto escapa por pouco de um cardume de tubarões. Após o jovem correr da praia e entrar nas límpidas águas do mar, os animais avançam em sua direção.

A filmagem, capturada pelo operador de drone Artem Tkachenko, mostra o rapaz todo animado e apressado correndo em direção ao mar. Ele entra na água, nada em direção aos quatro tubarões, completamente inconsciente da presença dos animais perigosos que tentam cercá-lo.

Os tubarões o cercam e, percebendo o perigo, Artem conta que gritou para o garoto correr. O menino pode ser visto escapando da água com os quatro tubarões que nadam assustadoramente perto dele. “Graças a Deus, ele me ouviu e saiu ileso”, disse o operador do drone.

Artem Tkachenko havia lançado o drone para capturar imagens da bela praia das Bahamas.
Além da praia deslumbrante, seu drone mostra as deslumbrantes águas turquesas do mar. As filmagens mostram um grupo de pessoas que descansam nas espreguiçadeiras enquanto aproveitam o clima maravilhoso.

Bahamas é um país da América Central formado por cerca de 700 ilhas no Oceano Atlântico. Seu território não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo aos Estados Unidos da América (a noroeste) e Cuba (ao sul). Ex-colônia britânica, Bahamas conquistou a independência nacional em 1973. O idioma oficial (inglês) é uma das heranças do processo de colonização.

O território bahamense está localizado totalmente ao norte da linha do Equador, pertencendo, portanto, ao Hemisfério Setentrional. O país também integra o Hemisfério Ocidental, pois está situado a oeste do Meridiano de Greenwich. A zona climática é a Temperada do Norte, predominando o clima tropical.

As belas paisagens naturais das ilhas das Bahamas, aliadas ao clima quente, atraem milhões de turistas ao país, fazendo dessa atividade a principal fonte de arrecadação de recursos financeiros. Outras importantes fontes de receitas são a agricultura (cana-de-açúcar, algodão, sisal, frutas, etc.), produção de cimento e a indústria pesqueira.

A população nacional, composta por aproximadamente 345,7 mil habitantes, está distribuída em apenas 30 das 700 ilhas das Bahamas. Esses habitantes enfrentam alguns problemas sociais, principalmente a violência provocada pelo tráfico de drogas. No entanto, o país apresenta bons indicadores, tais como baixas taxas de analfabetismo e de mortalidade infantil (apena 8 óbitos para cada mil nascidos vivos), além do bom serviço de saneamento ambiental.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o país possui Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto, com média de 0,784, ocupando o 43° lugar no ranking mundial, que é composto por 169 nações.

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here