– Como falar de você numa entrevista de emprego

Como você se sente falando de si mesmo? Fala com naturalidade, tranquilidade ou com nervosismo? Saiba que qualquer um desses casos pode ser normal, pois tudo depende de como você se sente em relação à você mesmo.

Independente do tipo de teste para qual você esteja participando, você sempre verá ele como um grande desafio, por isso algumas emoções tendem a se manifestar. É muito importante que você tenha consciência disso, pois você estará sendo observado o tempo todo. Suas expressões, seus gestos, suas palavras e sua personalidade podem dizer muito mais à respeito de você do que você mesmo.

Em uma entrevista, normalmente se espera muito mais do que apenas conhecimento técnico e habilidades. Não precisa ser perfeito, saber reconhecer e falar sobre seus defeitos e pontos fracos já é um bom começo. Desta forma, você mostrará que tem maturidade.

Normalmente, uma pessoa assim é muito bem vista e útil para as empresas, pois elas precisam de profissionais que têm domínio de si mesmo para lidar com novos desafios. Nesse caso, é muito interessante que o entrevistador saiba de suas limitações e defeitos para ficar ciente das situações que você poderá a vir enfrentar.

Isso explica aquelas velhas e clássicas perguntas nas entrevistas de emprego: “Me fale mais sobre você” e “Me fale uma qualidade e um defeito seu”. É nesse momento que você deve mostrar que tem autoconhecimento. Mas, como responder à estas perguntas?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here