ENEM 2018: Inscrições, Edital, Resultados 2018

Grandes novidades aos estudantes que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2018! Confira no artigo a baixo todas as informações  sobre o exame de avaliação educacional mais importante  do país como as inscrições, edital, datas e regras do ENEM 2018.

Sobre ENEM 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM se trata de uma prova elaborada pelo Ministério da Educação juntamente com o Governo Federal com o intuito de apurar as competências e habilidades intelectuais dos estudantes concluintes do ensino médio a nível nacional. 

Em a sua primeira edição no ano de 1998, o ENEM tinha apenas como função averiguar a qualidade de ensino do país.

Porém ao passar dos anos, o exame foi se tornando cada vez mais popular e a partir da sua edição de 2009 passou a ser o estágio inicial ao acesso de jovens e adultos a cursos do ensino de nível superior e também técnico.

A principal vantagem de participar do ENEM 2018 é a possibilidade de ter acesso a todas as universidades públicas e privadas do país com apenas uma prova de validade nacional e além disso, poder usufruir de vários programas sociais do Governo Federal que viabilizam a qualificação profissional dos participantes do exame.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here