Morre Paul Goresh, autor da última foto de John Lennon

Autor da última foto de John Lennon, Paul Goresh faleceu aos 58 anos, nos Estados Unidos. A morte, que ocorreu no último dia 9, foi como confirmada nesta terça-feira (16) pela prima dele, Rosanne Taylor.

É com pesar que preciso informar a vocês que Paul morreu. Ele estava doente há algum tempo… Nos falamos poucas vezes, mas ele estava mito emocionado pelo carinho que vinha recebendo”, escreveu Taylor, no Facebook.

Conforme o Daily News, a prima revelou que um dos desejos de Goresh era ser sepultado sem velório. “Todo mundo conhece seu amor pelos Beatles e especialmente por John Lennon. Espero que eles estejam juntos e felizes agora “, escreveu.

Aos 21 anos, Paul Goresh estava em frente ao Dakota, apartamento em que Lennon morava com Yoko e o filho Sean, no Central Park. Na manhã de 8 de dezembro, ele esperava pelo ex-Beatle ao lado de um outro grande fã, Mark David Chapman.

Ao encontrar Lennon, Goresh tirou uma fotografia. Nela, ele aparece ao lado do ídolo. Chapman, que cinco horas depois atiraria e mataria o ex-Beatle, também aparece na imagem, ao fundo. A fotografia foi vendida ao Daily News por US$ 10 mil.

Goresh entregou outras 19 fotografias que estava na máquina que carregava, uma Minolta XG1, a Yoko. Chapman cumpre prisão perpétua no Wende Correctional Facility, em Alden.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here