Conheça Tara, o pequeno cãozinho Terrier caçador que já eliminou mais de 600 perigosos ratos

Os moradores de um condomínio, no Condado de Durham, na Inglaterra, têm uma maneira diferente de lidar com o problema de infestação de ratos. Um homem e seu pequeno cão estão, sozinhos, colocando um fim ao contratempo da comunidade ao caçarem os roedores do lugar.

Adrian Oliver e Tara, seu terrier de estimação, estão em missão para livrar um condomínio em Durham de seu longo problema com os ratos, que tem deixado os pais temendo pela segurança de seus filhos.

O fofo cãozinho Tara, que mais parece um ursinho, matou mais de 600 ratos no ano passado, sendo que uma vez conseguiu matar 42 em um único dia.

Adrian, de 33 anos, criticou as autoridades do Condado de Durham e disse que elas deveriam resolver o problema de urbanização do condomínio, que fica na periferia da cidade, e não deve ser deixado para seu animal de estimação.

“Tenho medo de deixar a minha filhinha brincar fora de casa, pois estou muito preocupado que um rato venha e pule sobre ela. Eles estão em todos os lugares, em caixas, carros, galpões e eles até se enterram debaixo das casas das pessoas e mastigam as bases de madeira. Se não fosse por Tara, eles literalmente estariam dentro das casas. Nós seríamos invadidos por eles, causando doenças”, reclama Adrian.

Ele disse que, no passado, a Prefeitura cobrou aos habitantes locais 40 libras (R$ 178) por veneno de rato para se spalhar na área, mas esta técnica falhou, já que os ratos agora se tornaram imunes à toxina. Ele diz que o conselho deveria agora pagar ele e Tara pelos seus serviços de extermínio, pois a população de ratos seria abundante.

Já Joanne Waller, chefe de meio ambiente, saúde e proteção ao consumidor de Durham, defendeu a Prefeitura: “Levamos todos os relatórios de infestações de ratos muito a sério e, embora não acreditemos que haja um problema persistente nesta área, gostaríamos de investigar e receber mais informações”, disse.

A dupla trabalha em equipe, com Adrian usa uma máquina para espantar os ratos para fora de seus esconderijos, e então Tara os captura.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here