DOM PEDRO – Advogado é preso por participação no assalto ao BB

A Polícia Civil prendeu, na noite de ontem (26), cinco suspeitos de participar do assalto a banco no município de Dom Pedro. No assalto, a quadrilha explodiu o caixa da agência do Banco do Brasil e chegou a trocar tiros com policiais da cidade, fugindo em seguida.

O grupo foi autuado em flagrante e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís

Com eles foram apreendidos armas, material para produção de explosivos, drogas e dinheiro queimado, provavelmente do assalto. Os cinco assaltantes foram detidos em diferentes pontos da zona rural de Gonçalves Dias e Governador Archer.

Um dos detidos é o advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho, apontando como mentor da quadrilha e responsável por garantir a logística de transporte e recursos para os assaltos. Com ele a polícia encontrou um montante de dinheiro queimado e diversos itens utilizados para produção de explosivos.

Os demais presos seriam ‘olheiros’ da quadrilha que eram pagos, entre outros, para monitorar a segurança na agência e informar o momento dos ataques. José Araújo Ferreira, 59 anos; Leandro Ferreira da Silva, 23 anos, que tem contra si acusações de tráfico de drogas e homicídio; e Fabiano Araújo Martins, 23 anos, que teria sido contratado pelo advogado e em depoimento o entregou à polícia como partícipe do crime. Ainda, Josiel José de Sousa, 56 anos, fazendeiro e suspeito de municiar a quadrilha. Com ele a polícia encontrou várias armas.

A quadrilha é suspeita, ainda, de participação no ataque a agência bancária em Senador Alexandre Costa e tem ligação com grupos de outros estados, especializados em assaltos a banco. Entre os crimes pelos quais os membros da quadrilha podem ser indicados estão homicídio, tráfico de drogas, sequestro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, associação para o crime, roubo e organização criminosa. “Cada um será indiciado pelo crime ou crimes que cometeu”, reforça o delegado Humberto Júnior.

Sufoco

Quem passou sufoco por conta do assalto foi o deputado federal Rubens Júnior.

Ele voltava com assessores de uma agenda em Eugênios Barros, quando, por volta das 2h40 da madrugada de sexta, o motorista do carro em que ele estava avistou vários “grampos” na pista, já na entrada da cidade de Dom Pedro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here