ASSISTA AO VÍDEO: Delegado é afastado depois de protesto em vídeo por corte de gratificação

Delegado Menandro Pedro

Visivelmente revoltado, demonstrando até falta de fôlego, o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), fez veemente protesto contra cortes de gratificações de policiais civis, que atribuiu como tendo sido determinação do secretário de Administração Franzé Silva.

Posted by Portal AZ on Monday, January 29, 2018

O afastamento do delegado Menandro Pedro da Luz, da coordenação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) do Piauí, teria ocorrido devido a repercussão de um vídeo (saiba mais) em que o policial reclama do corte de R$ 600,00 de seu salário, não para sair candidato ao cargo de deputado, como anunciou a cúpula da Secretaria de Segurança do Estado.

O próprio Menandro Pedro reconhece que sua saída se deu após o vídeo, mas prefere não comentar sobre o assunto. “O que sei fazer é trabalhar e trabalhar muito. Quem me conhece sabe muito bem”.

O vídeo foi gravado quando a polícia encontrara malotes de cocaína jogada de um avião na mata do município de Barreiras do Piauí, extremo sul do Estado, para onde o policial viajou durante a madrugada, deixando sua família.

No interior, quando trabalhava, Menandro recebeu a notícia que seu contracheque vinha com desconto de gratificações. Ao lado da cocaína apreendida, em cima de uma serra, ele gravou o desabafo, visivelmente revoltado e demonstrando até falta de fôlego, quando fez veemente protesto contra cortes salariais de policiais civis, tendo sido determinação do secretário de Administração Franzé Silva.

Quando chegou a Teresina, Menandro já havia sido substituído pelo delegado Cadena Júnior, na coordenação da especializada.

Menandro não esconde que pretende disputar uma cadeira de deputado, mas tem até o mês de abril para se afastar do cargo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here