Suco de manga com gengibre emagrece Além de sabor, certos sucos oferecem vantagens para a saúde do corpo Postado por Robson Merieverton

Que as frutas são excelentes aliadas na busca pelo peso ideal, muita gente já sabe, somado a isso, os sucos também podem ajudar nesse processo. Sendo assim, será que o suco de manga com gengibre possui os mesmos benefícios?

Para responder essa e muitas outras perguntas sobre os benefícios do suco de manga com gengibre para o emagrecimento, fique atento a esse artigo até o fim. Antes de iniciar, vale ressaltar que ambos os ingredientes são facilmente encontrados.

Tanto a manga quanto o gengibre apresentam propriedades benéficas para à saúde humana. Porém, antes de fazer uso de todas elas, é necessário que o seu médico ou nutricionista sejam consultados. Isso garante o consumo responsável.

“Os sucos são bons alimentos para alimentar as bactérias boas. As bactérias boas acabam ajudando a perder gordura de uma forma saudável, até porque, a obesidade é um processo inflamatório”, afirma a nutricionista Adriana Boganha.

Suco de manga e gengibre ajuda na perda de peso?

Para que essa pergunta possa ter uma resposta aceitável, os benefícios da manga e do gengibre precisam ser analisados de forma separada, levando em consideração as reações que ambos os ingredientes desencadeiam no corpo humano.

A manga, por exemplo, possui antioxidantes. Mesmo tendo essa quantidade da substância em específico menor do que outras frutas, ela pode apresentar efeito relevante no organismo.

Segundo pesquisa apresentada pela Universidade da Flórida, as pessoas que  consomem mais antioxidantes chegam a pesar menos do que outras pessoas que não evidenciem essa substância na sua dieta.

Já em relação ao gengibre, ele estimula o funcionamento do metabolismo, fazendo com que a queima de calorias e gorduras seja mais evidente. Porém, quando consumido em excesso, o gengibre não reage de tal forma.

Veja também:Nutricionista dá cinco dicas infalíveis para você emagrecer

“O gengibre é um alimento termogênico, que ajuda a queimar as gordurinhas, além de acelerar o metabolismo”, acrescenta a nutricionista Adriana Boganha.

Nesse sentido, não adianta somente acreditar no benefício das frutas e demais ingredientes de forma isolada. Tudo funciona em função da perda de peso quando aliado a mudança na rotina.

“Hoje em dia existem vários estudos mostrando a importância do intestino funcionar bem para que se tenha uma perda de gordura adequada e manter o metabolismo funcionando”, exemplifica a nutricionista.

Quanto ao consumo de ingredientes ricos em fibras para o emagrecimento, por exemplo, “se não houver uma ingestão adequada de água, não vai formar o bolo fecal e não será eliminado da forma correta”, explica a nutricionista.

Outros benefícios do suco de manga e gengibre

O suco de manga e gengibre funciona como um remédio natural para o corpo

Alie o consumo desse suco, à prática de exercícios e a uma dieta balanceada (Foto: depositphotos)

Além de ajudar no processo de emagrecimento, quando consumido em paralelo com a adoção de práticas saudáveis, o suco de manga e gengibre possui uma série de outros benefícios para a saúde.

O suco de manga e gengibre é uma rica fonte de sais minerais, vitaminas dos complexos A, B, C , E e K, o que vem a funcionar como excelente remédio natural para o corpo.

Ele possui ação anti-inflamatória, eliminando as toxinas do corpo; combate a ação dos fungos; por ser rico em betacaroteno, auxilia na saúde da visão e protege a pele contra os raios ultravioletas.

Quando o assunto é a saúde, vale prestar atenção na dica da nutricionista. “Quem não tem um consumo adequado de frutas e verduras, com os sucos a gente acaba dando aquela forcinha”.

Benefícios da manga

Além de ajudar na perda de peso, a manga promove a sensação de saciedade

Essa fruta doce e saborosa, é rica em nutrientes (Foto: depositphotos)

Além de ser muito saborosa e encontrada com facilidade, a manga é uma fruta rica em vitaminas dos complexos A, B e C. Além do mais, ela também possui boas quantidades de cálcio, fósforo e fibras alimentares.

Dessa forma, ela pode ser usada para evitar uma série de doenças. Para começar, ela é bastante eficaz no combate aos radicais livres, munindo o corpo contra a ação dos vírus e bactérias, evitando, assim, as infecções.

Ela melhora a visãocombate o estresse e melhora o sono. Outro benefício vinculado ao consumo regular da manga é regular o intestino, o que traz como consequência uma pele saudável e hidratada. Ela também ajuda na saúde dos cabelos.

Veja também:Manga faz mal para diabetes? Descubra

A manga também fortalece o sistema imunológico, evita alguns tipos de câncer e aumenta a resistência dos ossos. Devido à presença do fósforo, a manga evita o desenvolvimento de doenças como artrite.

Para quem está em busca do peso ideal, a manga tem o poder de promover a sensação de saciedade. Seu consumo também atua em benefício do sistema digestivo e intestinal.

Benefícios do gengibre

O gengibre é uma raiz de origem asiática muito usada devido as suas propriedades terapêuticas. Ele possui poucas calorias e pode ser usado, entre outras coisas, no processo de emagrecimento.

Além de ajudar a emagrecer, o gengibre desintoxica o corpo

Essa raiz termogênica tem sua origem na Ásia (Foto: depositphotos)

Essa raiz também é indicada como remédio caseiro para tratar inflamações na garganta, gripes e resfriados, além de problemas respiratórios de asma, bronquite e congestão do peito.

A utilização do gengibre também auxilia no combate aos tumores cancerígenos, alivia dores de cabeça, acaba com as bactérias ruins contida no organismo, desintoxica o corpo e alivia as náuseas e o vômito.

Veja também: Você não vai acreditar o que o gengibre é capaz de tratar

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidante e anticoagulante. Como se ainda não bastasse, o gengibre também trata casos de depressão, reumatismo, cólera e doenças nervosas.

Como preparar o suco de manga com gengibre

Ingredientes

  • 300 ml de água;
  • 1 manga grande sem caroço;
  • 1 colher (de chá) de gengibre ralado.

Modo de preparo

O primeiro passo para o preparo do suco de manga com gengibre é higienizar bem a manga, descascá-la e depois cortá-la em pequenos pedaços. Logo em seguida, acrescente a manga cortada, a água e o gengibre no copo do liquidificador.

Bata bem todos os ingredientes e coloque no copo. Caso sinta necessidade, pode adoçar um pouco com adoçante sem calorias. Outro ponto opcional no preparo do suco é acrescentar cubos de gelo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here