Música ‘Que Tiro Foi Esse?’ é proibida no carnaval de município alagoano

Estourou na mídia e nos aplicativos de música nas últimas semanas o hit ‘Que Tiro Foi Esse?’, da funkeira Jojo Maronttinni, que promete ser uma das músicas mais tocadas neste carnaval. Entretanto, a festa de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, não contará com o funk em seu repertório. A decisão foi tomada durante reunião entre a Prefeitura do município, dirigentes dos blocos e a Polícia Militar.

Segundo o major Queiroz, comandante da 2ª Companhia Independente da PM, a recomendação foi a suspensão da música para evitar crimes durante as festividades. “A música é vista como um incentivo à violência e pessoas mal intencionadas podem se aproveitar dela para atirar em alguém”, contou em entrevista ao TNH1. Entretanto, o comandante informou que a música poderá ser ouvida em ambientes como casas e veículos.

A Prefeitura de Joaquim Gomes, por meio da assessoria de imprensa, informou que a decisão foi aceita pelos responsáveis pelos blocos de rua, mas a população se manifestou nas redes sociais discordando da proibição. “Infelizmente, é algo que não podemos ir contra, já que foi uma decisão da polícia”, informou a assessoria do Município de Joaquim Gomes.

Carnaval terá que cumprir série de regras

As polícias Militar e Civil, Prefeitura, Conselho Tutelar e empresários responsáveis por atrações carnavalescas firmaram, no último dia 25 de janeiro, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes, afim de garantir a segurança e organização da festa na cidade.

Entre as regras, o acordo prevê o horário para realização das atividades: de sábado a terça, a programação terá que ocorrer das 16h às 22h; já na quarta-feira de cinzas, das 15h às 18h. Outra cláusula prevista é a proibição do uso de recipientes de vidro nos blocos e na festa montada pela prefeitura, assim como qualquer tipo de espeto de churrasco.

Fonte: *Estagiária sob supervisão da editoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here