Acusado de ataques a tiros em Mogi das Cruzes é expulso da Polícia Militar

Polícia Militar do Estado de São Paulo expulsou nesta quinta-feira (15) o soldado Fernando Cardoso Prado de Oliveira, indiciado por uma série de assassinatos em Mogi das Cruzes entre novembro de 2013 e abril de 2015. Para a polícia, o ex-policial participou de ataques a tiros que deixaram pelo menos 26 mortos em diferentes bairros da cidade.

G1 tenta contato com a defesa do ex-policial.

Na exoneração, o Comando Geral da PM afirma que de acordo com a apuração de um procedimento administrativo, fica comprovado que o soldado cometeu “atos atentatórios à instituição, ao Estado, aos direitos humanos fundamentais e desonrosos, consubstanciando transgressão disciplinar de natureza grave”.

O policial militar Fernando Cardoso Prado de Oliveira, foi indiciado por mortes em pelo menos quatro ataques, entre novembro de 2013 e julho de 2015. Ele foi levado para o Presídio Romão Gomes em setembro de 2015. Além dos ataques de 8 de julho de 2015, quando três pessoas morreram e de janeiro de 2015, Fernando Cardosotambém responde por duas chacinas e um homicídio ocorridos em novembro de 2013 e abril de 2014. Os crimes resultaram na morte de cinco pessoas, segundo a Polícia Civil.

Além dele, outro policial também foi indiciado por alguns ataques e cumpre pena no presídio: Vanderlei Messias Barros foi indiciado pelos crimes de 24 de setembro de 2014 e também da chacina do dia 8 de julho de 2015, no Jardim Universo.

Casos

De 2013 até 2015 foram 41 baleados nos ataques a tiros. Destes, 26 morreram. Ao todo, são 10 ataques ocorridos entre novembro de 2013 e julho de 2015.

Em maio do mesmo ano, quando duas pessoas morreram em outros dois ataques em Jundiapeba e Brás Cubas, o então delegado de Homicídios de Mogi, Luiz Roberto Biló, também havia negado a ligação entre os assassinatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here