CAXIAS: Deficientes visuais em busca de parcerias.

A Associação dos Deficientes Visuais na Região dos Coais – ADVIRC, realizou na manhã, da última sexta (9), reunião com vários membros da entidade, crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de deficiência visual estiveram presente acompanhados dos membros da família, onde ouviram atentamente Elizabeth Ribeiro Luz, Presidente da Associação que falou das atividades que pretende desenvolver, e não está podendo realizar por falta de pessoas ( no caso 8 entre monitores e zeladores ) no quadro de funcionários e também instrutores para o desempenho de alguns cursos de suma importâncias o que vai facilitar as crianças nas salas de aulas nas escolas Municipais e Estaduais, onde o acompanhamento não está sendo realizado com precisão. As dificuldades são tantas, mas acredita a presidente e demais membros que parcerias e a solução mais imediata para se vencer e que estão essas dificuldades…viabilizando, junto aos órgãos municipais que já se colocaram à disposição de colaborarem no que for necessário. Foi falado sobre, Cadastramento e recadastramento de Associados, Curso de Sistema Braille, ministrado pelo Professor Aristóteles Meneses e sobre o aniversário da Associação que já vai se arrastando chegando aos 10 ANOS, vasta programação. “Somos pessoa cegas e não mudas”, (tenho um filho deficiente) portando temos que abrir a boca e buscar apoio na esfera Nacional, Estadual e principal Municipal que está mais perto de nós. Presidente Beth Luz, conclui.

O diretor da Rádio Ok! Fm 93.7, esteve presente como membro da entidade, falou da satisfação de fazer parte, que o SITE: okfmcaxias.com.br e o Blog do Valdir Rios, estão afinados para divulgar e buscar o que for de necessário para o bom desenvolvimento da entidade. Falou da parceria entre a Associação de Moradores dos Bairros Castelo Branco e Refinaria – AMOCRE  e ADVIRC, se colocando à disposição para ministrar aulas de rádios para os deficientes visual. “Quero aqui deixar bem claro que, não é pelo fato de eu ter perdido a visão que estou me colocando para ajudar a associação, esse é um hobby que carrego e vou carregar ao longo da minha vida…me sinto feliz em ajudar o próximo…tem gente aqui, nesta reunião que me conhece. Valdir Rios, concluiu

Ao falar em rádio, veio uma surpresa: sonho de um jovem de 14 anos, ser RADIALISTA…fez logo uma breve narração que surpreendeu a todos. João Lucas o deficiente visual…quer enxergar amigos por este mundo afora, através da música …da sua voz. Está tudo acertado, João Lucas que acompanhado de sua mãe Neuda Coelho e seu pai Gean Matos, vão está na   rádio neste sábado para um bate papa no programa CANTO DA TERRA, Cantores do Maranhão em Especial Talentos da Terra, apresentado por Valdir Rios, das 11h00 às 14. Um caso que inédito na História cultural de Caxias e da Rádio Ok! Fm 93.7, sendo a primeira a dar oportunidade a um deficiente visual. Acompanha amanhã.

Foto: 01 – João Lucas ( nosso futor apresentador de progrma da Rádio OK! fm 93.7 ), Neuda Coelho sua mãe e Valdir Rios

Foto :02 – Mabio Sousa, Compositor, Candtor e Missionário , João Lucas, Neuda Coleho sua mães e Valdir Rios.

Foto 03: – Valdir Rios, neste momento esquece que era membro da entidade e exerceu seu trabalho de jornalista em entrevista com Elizabeth Luz, presidente da ADVIRC.

Foto 04: Carla Silva, com sua filha, Hanna Cecilia, Elenita Araujo, Vice-Presidente da ADVIRC, Valdir Rios, Beth Luz e Mábio Sousa

Foto 05: Mábio Sousa e João Lucas

Foto 06: Cicera Venuto, Carla Silva e sua filha Hanna Cecilia, Elenita Araujo, Valdir Rios

 

 

Próxima reunião:

Esperamos contar com todos:

Dia: Terça-feira, 13 de março

Hora 8h00

Local: Associação dos Deficiente Visuais na Região dos Cocais

Rua Rio Branco, 55 – Centro

Próximo a ótica São Paulo

Contato: 9 8806 9240 – 9952 2209

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here