SAÚDE- Prefeitura de Caxias moderniza consultórios odontológicos com reformas e aquisição de equipamentos

A Prefeitura de Caxias realizou a aquisição de novos e modernos equipamentos para consultórios odontológicos que fazem parte do Programa Saúde da Família, da rede municipal de saúde.

A coordenadora de Saúde Bucal do Município, Isabel Ferreira, destacou que, além dos novos equipamentos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão recebendo melhorias na estrutura.

“Fomos premiados com 2 compressores nas UBSs Vila Alecrim e Bom Jesus (Sulina). Nas unidades dos bairros Itapecuruzinho e Cangalheiro nós colocamos um aparelho chamado ‘Foto’ de alta geração, muito moderno, novas canetas de alta e baixa rotação, todas compradas com recursos próprios”, destacou.

Além dos novos aparelhos, acessórios básicos de uso médico, como luvas e máscaras de tripla proteção, também foram adquiridos. “É motivador porque são materiais de excelente marca, que só irão melhorar o atendimento”, enfatizou, Nayra Cristina, odontóloga da UBS Itapecuruzinho.

“Com o tempo de experiência que eu tenho de prefeitura, eu ainda não tinha presenciado a aquisição de marcas tão boas como essas que recebemos aqui na área de Saúde Bucal”, disse Alexandra Silva, auxiliar de Saúde Bucal.

Para atender outras comunidades, a Prefeitura de Caxias afirmou que, ainda este ano, a rede municipal de saúde será contemplada com quatro novos consultórios odontológicos e uma ambulância. “Nós fomos premiados com esses novos consultórios dentários totalmente equipados com radiografia e outras especialidades nas unidades dos bairros Ponte e Cangalheiro e na zona rural nos povoados Caxirimbu e Nazaré do Bruno. Então a Odontologia e a gestão do prefeito Fábio Gentil estão de parabéns”, concluiu Isabel Ferreira da Silva, coordenadora de Saúde Bucal do Município.

“Isso é muito bom, é melhoria para a população, eu gosto bastante do atendimento, sempre sou muito bem recebida pelos profissionais e agora com esses novos equipamentos é ótimo, porque nós merecemos Saúde Bucal de qualidade”, disse feliz a dona de casa Francisca Veras, moradora do bairro Vila Alecrim.

Veja na reportagem:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here