Mãe de quadrigêmeos exibe estrias da gravidez e é atacada na internet

Doreen Ching, usuária do Instagram na Malásia, é mãe de quadrigêmeos e vive postando fotos dos bebês – três meninos e uma menina – na rede social. Recentemente, ela compartilhou uma imagem mostrando outro resultado da gravidez: as enormes estrias causadas pela gestação.

Após adotar um ponto de vista realista para falar sobre maternidade, a jovem de 23 anos foi agredida verbalmente por haters na caixa comentários. Alguns usuários a classificaram como “feia” e até “repugnante”. Por outro lado, uma multidão, sobretudo de mulheres, aplacou a onda de ódio postando mensagens de apoio e elogiando a atitude da mãe.

“Não há como se livrar disso, e será assim todos os dias”, escreveu a jovem. “A primeira coisa que fiz quando saí da sala de parto foi olhar para ela (a barriga) e as minhas lágrimas rolaram. Eu estava com um tipo muito grave de ruptura e o tecido da pele foi danificado”, continuou.

“Eu vejo muitas pessoas comentando me chamando de ‘feia’ e isso me deixa muito enojada. Alguns homens disseram que a culpa era toda da mulher por querer ter tantos filhos. Você tem algum respeito pelas mulheres do mundo?”, desabafou Doreen.

O relato atraiu uma série de demonstrações de carinho. “Esta é a força de uma mãe. Obrigado por ser corajosa e se amar pelo que você é. Atualmente muitas pessoas se escondem atrás de máscaras e se odeiam”, disse uma usuária da rede social. “Você é incrivelmente forte. Ser mãe é uma constante provação, não são só alegrias. Orgulho dessa mulher”, escreve uma brasileira.