Corpo de brasileiro desaparecido é encontrado em Dublin

O corpo do brasileiro Caíque Trindade de Oliveira, de 24 anos, foi encontrado no subúrbio de Dublin, na Irlanda, na noite desta segunda-feira (26). As informações são do portal G1. Caíque estava desaparecido desde o dia 6. Ao G1, a mãe do estudante, Valclecia Trindade, confirmou o reconhecimento do corpo do filho nesta terça-feira (27).

“Acharam ontem (segunda) no início da noite e hoje fui fazer o reconhecimento. Fui a primeira pessoa a ser informada”, informou Valclecia, que está na Irlanda desde o desaparecimento do estudante.

Na segunda-feira, Valclecia postou em em uma rede social que policiais tinham achado um corpo e que poderia ser de Caíque: “Após dias de buscas e sem respostas sobre meu filho, Caique, hoje recebi a dolorosa notícia de que um corpo foi encontrado e que possivelmente seja ele. Infelizmente já anunciaram em um jornal local sem a confirmação oficial minha ou da polícia local sobre o corpo. Amanhã saberemos se é ou não o meu filho. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram de alguma forma, e gostaria de pedir que respeitassem nesse momento a minha dor e a dor da minha família.”

DESAPARECIDO

Valclecia chegou à Irlanda no dia 08 de Março, depois de ser informada que Caíque havia sumido. Amigos contaram que o estudante estava agindo de forma diferente e com oscilações de humor. Quando chegou a Dublin, a mãe do garoto comunicou a polícia local.

O estudante foi visto pela última vez em Clondalkin, subúrbio da capital Irlandesa, e não retornou mais.

“Sua carteira com dinheiro, cartão de crédito e Leap Card [bilhete de transporte público] foi encontrada no dia 7/3 em um mercado da rede Tesco próximo a casa em que estava morando”, diz a mensagem de Valcleia.

Caíque foi estudar inglês na Irlanda e ficaria cerca de seis meses no país. Sua primeira opção era o Canadá, mas o país não permite ao estrangeiro trabalhar com visto de estudante. Caíque também tentou ir para os EUA, mas não obteve visto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here