Família abre caixão e descobre que bebê morto foi trocado em hospital

Um caso de negligência médica no Hospital Dom Malan/Imip, em Petrolina (BA) chocou os moradores da cidade. O pai de uma criança morta descobriu, durante o enterro, que a unidade de saúde havia entregado o corpo errado para o sepultamento. O incidente foi parar na delegacia da cidade.

Adalto Pereira deu entrada na unidade hospitalar neste domingo (25/3) com a mulher, Edinaíne da Silva, em trabalho de parto. A esposa dele teria dado à luz a uma menina vida. No entanto, aproximadamente 40 minutos depois, a paciente foi informada que sua filha estava morta.

Na manhã dessa segunda-feira (26), Adalto esteve no local para buscar o corpo do bebê. Ao retornar para a casa da família e dar seguimento ao sepultamento, a avó da criança abriu o caixão para trocar a roupa da neta. Foi aí que descobriram que o corpo era de um menino. De volta ao hospital, Aldalto encontrou outra mulher à procura de seu filho, também falecido na unidade.

A polícia foi acionada e o corpo da menina encontrado. Segundo o site Rádio Jornal Pernambuco, o delegado responsável pelo caso não se pronunciou sobre o caso. Em nota, o hospital informou que o caso está sendo investigado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here