Criminosos arrombam duas agências bancárias no RJ e fogem em lanchas

Duas agências bancárias foram roubadas na madrugada desta quinta (29) em Paraty, município do litoral sul do Rio. Os criminosos realizaram uma ação ousada. Armados de fuzis e pistolas, eles espalharam grampos pelas principais vias da cidade com a intenção de furar os pneus dos carros. Em seguida, os criminosos incendiaram também um carro na principal avenida da cidade.

Após arrombar com a ajuda de explosivos as duas agências, o bando de cerca de 20 bandidos roubou barracas pelo caminho até o centro histórico de Paraty.

De lá, eles fugiram com o auxílio de duas lanchas. Os bancos ainda não divulgaram o valor do dinheiro levado. A Polícia Militar demorou quase uma hora para chegar nas agências.

Em dezembro, numa ação semelhante, um grupo invadiu uma vila residencial em Manbucaba e explodiu uma agência bancária. A fuga dos criminosos também foi feita na madrugada e de lancha na praia de Paraty.

A cidade sofre com o crescimento desordenado e com o aumento da violência. Nos últimos anos, Paraty passou por uma lógica de ocupação de comunidades pelo tráfico semelhante à que historicamente ocorre na capital.

Facções disputam territórios na região, o que fez subir os índices de letalidade violenta, indicador que soma ocorrências de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), mortes por ação policial, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte.

Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), o município saltou de 24 ocorrências em 2012 para 31 no ano passado. O Exército já definiu Paraty como um dos alvos da intervenção federal. A cidade é monitorada pela inteligência das Forças Armadas.

Na semana passada, o Exército realizou uma grande operação em Angra dos Reis, município vizinho.Mais de 15 bandidos armados de fuzil roubaram as agências da Caixa e BB em Paraty na madrugada desta quinta (29). Com informações da Folhapress.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here