Olheiras dão ar de cansaço! Livre-se delas com tratamentos caseiros!

Basta uma noite mal dormida e lá estão elas! As olheiras escurasabaixo dos nossos olhos, estragando nossa aparência e nos causando um ar de doente! Pior é quando precisamos enfrentar um dia de trabalho, em certos casos, as olheiras até atrapalham, visto que podemos passar a impressão errada.

Você sabe por que surgem as olheiras?

O fator genético tem grande peso no caso das olheiras, mas outros motivos podem desencadear o congestionamento da região abaixo dos olhos, que tem pele bem lisa e fina, por isso, mostra mais evidentemente os vasinhos salientes ou a pigmentação causada pelo excesso de melanina na região. Alguns deles, muito comuns: noites mal dormidas, estresse físico ou emocional alto, excesso de bebidas alcoólicas e tabagismo e também o período menstrual e suas alterações.

Tratamentos para acabar com as olheiras

Acabe com as manchas escuras com tratamentos naturais!

Acabe com as manchas escuras com tratamentos naturais! | Imagem: Reprodução

Além de massagens com as pontas dos dedos, para estimular a eliminação das toxinas na região, também podemos fazer uso de algumas compressas simples e eficientes:

  • Compressa com chá de camomila gelado é um “clássico” e eficaz remédio! Aplique gazes embebidas no chá gelado ou molhe o saquinho de chá que vem em caixas e ponha no congelador por poucos minutos, o suficiente para gelar. Aplique o próprio saquinho nos olhos por quinze ou vinte minutos.
  • Compressas com rodelas de batata gelada ou pepino, também gelado, hidratam a região, tonifcam e ajudam a estimular a circulação.
  • Ferva uma xícara de pétalas de rosas brancas em um litro de água e deixe esfriar, coe e aplique com gazes embebidas ou algodão, por vinte minutos, lavando com água fria após.
  • Faça uma pasta com suco de abacaxi e açafrão, aplique sobre as olheiras por quinze minutos e enxágue a seguir.
  • Aplique o sumo de folhas de hortelã por alguns minutos sob os olhos.
  • Faça uma mistura de duas colheres de sopa de suco de tomate e a mesma quantidade de suco de limão e aplique na área abaixo dos olhos, por vinte minutos. Com cuidado para não penetrar nos olhos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here