A Carta publicada no Globo – Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

CONCORDO COM TUDO QUE ESSE PATRÍOTA JORNALÍSTA ESCREVEU E COMENTOU NO JORNAL “O GLOBO”; E ACRESCENTO…
1- Que pessoas cujas armas aprendidas sem registro/porte, ou com o número de identificação raspados ou rasurados sejam imediatamente presos, sem fiança e pós julgamento mediante sua ficha criminal seja punido conforme a lei determinar.
2- Políticos em geral, já que possuem empresas, propriedades rurais, imóveis e tem retiradas muito maiores que grande parte da população Ganhem mensalmente por serviços de patriotismo à Nação, Estado, ou Município o valor simbólico de 01 salário mínimo vigente de seu Estado. Tenham sim as despesas de locomoção, alimentação e estadia cobertas mediante notas ou cupons fiscais, como também sejam bancadas pelo partido, ou poder a quem pertencem, os salários de secretárias e asseclas. Aí sim, poderemos dizer que há amor à Pátria e devoção a evolução de seu País. O que ganhariam como o fazem hoje(um dos maiores absurdos que existem), sejam em prol da saúde pública, educação, moradia e segurança nacional.
3- Que as leis por eles aprovadas nunca possam ser em prol de benefícios próprios, mas sim à Nação pois fomos nós, eleitores que lhe demos esse voto(muito mal dado por sinal), de confiança, não como cabide de emprego..
4- Além de prisão imediata por crimes de colarinho branco, desvio de dinheiro público, como super faturamentos nas obras,  apropriação indevida e tantos outros que estamos cansados de saber,  sejam sequestrados os seus bens e pós leilão revertidos aos cofres da União..
5- Enfim, que sejam obedecidas principalmente os itens que seguem abaixo para o bem estar da Nação e a separação dessas ervas daninhas do trigo puro…tirar visto

Para fazer “a revolução”, não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa “arma”, são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar.

Tá na sua mão. Na nossa mão.
Seja bastante coerente.  

    •  Que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País.
    • Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:

 

    • · Voto facultativo? SIM!

· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!

· Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!

· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!

Reduzir Ministérios? SIM!

· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!

· Fidelidade partidária absoluta? SIM!

· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!

Ampliação do Ficha-limpa? SIM!

· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!

· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!

· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!

· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!

· Voto em lista fechada? NÃO!

· Financiamento público das campanhas? NÃO!

· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!

· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!

Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!

    “O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here