Assista ao Vídeo. Homem furta celular de padre durante missa no DF

Câmeras de segurança registraram um furto que ocorreu na tarde deste domingo (8/4) na Paróquia Nossa Senhora do Santo Cinto, no Riacho Fundo I. A vítima foi o pároco da própria igreja. Durante a missa, o suspeito entrou na sacristia e levou o celular do religioso que estava carregando. Em um ano e meio, a igreja foi alvo de bandidos por 16 vezes.

A celebração dominical, geralmente realizada no período da noite, foi realizada durante a tarde no dia do furto. A comunidade fez uma galinhada para arrecadar fundos para a paróquia. Cerca de 300 pessoas participaram da celebração.

“Esse rapaz estava na missa. Ouviu a minha homilia. Depois, entrou com uma sacola na sacristia. Foi direto no celular. Ainda passou no banheiro e saiu”, lembra o padre Flávio Moreira. O religioso ainda não terminou de pagar o aparelho. “Faltam três parcelas”, ressaltou. O telefone é avaliado em R$ 4 mil.

Confira o momento em que o celular é levado da sacristia:

Moreira diz que não guarda rancor do suspeito, mas demonstra preocupação. “Ele estava com uma sacola de supermercado. Tinha um iogurte dentro. Imagino que tenha família, filhos. É uma pessoa que precisa de orientação. Se vier aqui tem o perdão do padre”, destacou o pároco.

Onda de furtos
Segundo o padre, em um intervalo de um ano e meio, 16 casos foram registrados. O penúltimo ocorreu em dezembro, quando um grupo levou mais de 40 cestas básicas, remédios e aparelhos eletrônicos da capela.

Depois do crime, a comunidade de mobilizou para reforçar a segurança no local. Foram instaladas câmeras de segurança e portas mais resistentes. “Teve uma vez que eles pararam uma carroça aqui e levaram vários alimentos que seriam doados para famílias carentes”, disse o padre.

O religioso também explicou que o Conselho de Segurança da região administrativa já cobrou providências das autoridades. Ele reconhece que as rondas da Polícia Militar melhoraram na região neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here