Menina causa comoção ao nascer sem parte do cérebro e do crânio

A pequena Ah Neath nasceu na província de Tbong Khmun, no Camboja, com uma anomalia: parte de seu cérebro e crânio estão faltando. Os médicos que a atenderam no país de nascença não foram capazes de tratar sua condição. Já com 2 meses de vida, o tempo da menina está acabando e os pais focam suas esperanças em clínicos estrangeiros.

“Estamos enfrentando dificuldades e está sendo difícil criá-la para que sobreviva. Nossa única esperança é que os médicos possam ajudar ou um doutor estrangeiro”, desabafou a mãe, Srey, ao jornal Daily Mail. Especialistas do sudeste asiático acreditam que a anomalia possa ser consequência de anencefalia, condição causada pelo defeito no fechamento do tubo neural durante a formação embrionária.

Os membros da recém-nascida funcionam normalmente, mas ela tem um buraco no crânio e um inchaço na parte de trás da cabeça. Inicialmente foi mantida no hospital recebendo oxigênio, mas recebeu alta e atualmente está com a família.

“Eu sabia que havia algo muito errado com meu bebê quando ela nasceu. Eu tenho chorado por dias”, desabafou a mãe. “Somos pobres e vendemos nossa casa e nossas terras para tentar salvar nossa filha. Ela está saudável, mas sua cabeça não tem o crânio completo”.