Morreu Jonathan Pitre, a “criança borboleta”. Tinha 17 anos

Morreu o jovem Jonathan Pitre, de 17 anos, conhecido como a “criança borboleta”. O anúncio foi feito pela mãe de Pitre, Tina Boileau, na rede social Facebook.

O jovem canadiano tornou-se conhecido, não só no Canadá como no resto do mundo, depois de a sua história ter sido divulgado nos media, tendo, inclusive, recebido palavras de apoio do primeiro-ministro do país, Justin Trudeau.

Jonathan Pitre sofria de epidermólise bolhosa, uma doença genética da pele, que provoca imensa fragilidade e dor constante. Por esse motivo, o jovem passou grande parte da sua vida no hospital.

Depois de ter estado vários dias internado num hospital do Minnesota, nos Estados Unidos, Jonathan acabou por morrer na passada sexta-feira.

“A história do Jonny tornou-se público nos últimos anos quando ele vos convidou para entrarem na sua vida e nas suas lutas diárias contra a epidermólise bolhosa enquanto lutava incansavelmente para conseguir consciencialização para esta terrível doença. Tenho em orgulho em dizer que o conseguiste, Jonny”, escreveu Tina Boileau, que agradeceu ainda todo o “amor e apoio” dado à família.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here