Prefeito Luciano Leitoa recebeu nesta terça (10) dirigentes de associações de Timon

tento ao atendimento de instituições da cidade de Timon, o prefeito Luciano Leitoa recebeu nesta manhã de terça-feira, 10, a Associação dos Deficientes Físicos e Cognitivos de Timon (ADEFICTI) e associações de moradores do Povoado São José dos Perdidos e bairro Marimar. Na oportunidade, foram apresentadas algumas demandas que visam à intensificação de ações que garantam os direitos dos moradores e pessoas com necessidades especiais da cidade.

A agenda visa manter o constante diálogo com as instituições para dar a seguridade de direitos através de ações das secretarias municipais, bem como avaliar serviços que já são prestados. “Essa aproximação é algo constante na gestão para que possamos atender com mais rapidez as demandas que possam surgir. Temos um planejamento, mas é importante ouvir todos os cidadãos para fazer realmente o que é necessário e atender de fato a quem precisa”, comentou o prefeito Luciano Leitoa.

ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS E COGNITIVOS DE TIMON (ADEFICIT)

EA9A7611

De acordo com dados do IBGE, Timon possui hoje mais de 39 mil pessoas com alguma necessidade especial na cidade e é necessário ter um planejamento de ações para atender esse público. Na reunião desta manhã, estiveram presentes, além do prefeito, o secretário de infraestrutura, Lourival Andrade, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeremias Sampaio, o presidente da ADEFICTI, Edson Corrêa, além de mães de crianças com necessidades especiais. Foram apresentadas demandas que envolvem o atendimento do Maria do Carmo Neiva, transporte público e parcerias com a gestão municipal para ampliar serviços de atendimento a essas famílias.

EA9A7622

Transporte coletivo, parceria para a construção de uma sede da associação e atendimentos na Escola Maria do Carmo Neiva estiveram entre os assuntos tratados durante a reunião. “Foi uma reunião muito proveitosa e o prefeito deu os devidos encaminhamentos aos secretários. Foi possível que eles escutassem as nossas demandas e ficamos contentes com o compromisso firmado para melhorar e ampliar as ações para as pessoas com necessidades especiais”, disse o presidente da ADEFICTI, Edson Corrêa.

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO POVOADO SÃO JOSÉ DOS PERDIDOS E DO MARIMARReunião com Associação de Moradores do Povoado São José dos Perdidos

Reunião com Associação de Moradores do Povoado São José dos Perdidos

Participaram das reuniões os secretários de saúde, educação e assistência social, além do diretor do Departamento de Iluminação Pública. Na oportunidade, foram apresentadas demandas pontuais para reforçar, principalmente, mais ações com mutirões de saúde nos locais e parcerias com as instituições de segurança para patrulhamento das regiões.

EA9A7651

Durante a reunião, foram frisados pontos importantes e os representantes dos bairros lembraram que o atendimento nos postos de saúde e a manutenção da iluminação pública têm acontecido da forma correta. “Lá no povoado, tá tudo funcionando bem. A gente só veio para solicitar mais coisas”, comentou a vice-presidente da associação do Povoado São José dos Perdidos, Maria do Socorro.

O presidente da Associação de Moradores do Marimar, Carlos Eduardo, também disse estar contente com a receptividade do prefeito e que todas as demandas foram discutidas. Ao final da reunião, ficaram acordadas novas datas para que os secretários possam visitar esses locais com a proposta de ampliar o atendimento e os serviços.

EA9A7600

Elias Lacerda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here