Chuva faz pista se romper e cratera interdita BR-222 no norte do Maranhão

Com a forte chuva, que caiu durante a sexta-feira (18), parte da BR-222, no povoado Bubasa, entre as cidades de Miranda do Norte e Arari, no norte do Maranhão, cedeu e uma grande cratera se formou às margens da rodovia, o que pode deixar os moradores destes municípios isolados a qualquer momento.

Com o grande volume de água que passa por baixo do asfalto, as manilhas de escoamento não estão suportando e uma grande cratera se formou. Como existe o risco do asfaltamento romper completamente, o acesso às duas cidades ficou prejudicado e motoristas estão tendo que fazer um desvio pela BR-316, passando por Bacabal.

O deslocamento entre São Luís e Santa Inês pela BR, portanto, seria por Miranda do NorteSão Mateus do Maranhão, (povoado) Caxuxa, Bacabal, Pio XII e Santa Inês.
Outro caminho possível é pelo Ferry Boat. Desembarcando no Cujupe, passando por São João Batista, Viana, Vitória do Mearim, Santa Inês.

gentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local sinalizando e advertindo os motoristas de veículos de carga a evitarem o trecho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encaminhou uma empresa para o local a fim de avaliar a situação. De acordo com os engenheiros que estiveram no povoado Bubasa, os serviços de recuperação só poderão ser iniciados quando parar de chover.

O volume de chuvas no Maranhão estão bem acima do volume verificado no ano anterior, o que pode acelerar a erosão do asfalto em alguns trechos, além de aumentar a quantidade de buracos na pista em determinadas regiões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here