Inusitado: conheça 4 animais comidos ainda vivos

Cada lugar tem uma cultura de culinária diferente. Os ingredientes também fazem parte desses variados tipos

Para algumas pessoas pode soar estranho se alimentar de comida crua, mas em muitos países asiáticos isso é bastante comum.

Alguns desses pratos ‘estranhos’ tem como seu principal elemento um alimento ainda cru. Veja quatro dessas iguarias:

Ouriço-do-mar

Comer o ouriço vivo requer um instrumento especial para abri-lo, já que demanda uma certa dificuldade por conta da carapaça bastante dura. Nesse bichinho, o que se come é gônoda (ova).É necessário cuidado ao manuseá-lo para não ter acidentes com os espinhos venenosos ou desmanchá-la em contato com a língua.

Notícias ao Minuto

Formiga

No resturante dinamarquês ‘Noma’, o melhor restaurante do mundo, o chef René Redzepki já serve formigas com crème fraiche, numa salada. Para os asiáticos não há nada de novo. Alguns cientistas defendem que formigas, gafanhotos e outros são fontes muito ricas de proteína e uma excelente alternativa à carne de vaca ou de porco. Tem coragem?

Notícias ao Minuto

Casu Marzu

Comum na região da Sardenha, na Itália, esse queijo passa por um processo de decomposição e as larvas são adicionadas posteriormente para ajudar a quebrar a gordura. Dessa forma, ele fica com um aspecto aerado e macio e fica pronto para o consumo.

Notícias ao Minuto

Ikizukuri

Ikizukuri é um sashimi é feito com o próprio peixe ainda vivo, sendo cortado na frente dos clientes e servido rapidamente. Na tradução em japonês, o nome é de fato ‘preparado vivo’. O coração é deixado intacto e é possível ver os batimentos ao ser servido, além dos movimentos da boca do peixe.

Notícias ao Minuto

de pratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here