IFMA Caxias: divulgado resultado da seleção de cursos técnicos a distância

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou o resultado parcial para os cursos técnicos em Eventos e Informática, na forma concomitante ao Ensino Médio, na modalidade a distância. As vagas foram destinadas a estudantes matriculados nas primeira ou segunda séries do Ensino Médio da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

Se não houver recursos, os candidatos aprovados deverão realizar matrícula na quinta-feira (19), no polo para o qual foram selecionados. Conforme o edital, caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser feita por seu representante legal.

Para mais informações, consulte os editais com os resultados por Polos CaxiasAldeias Altas e Senador Alexandre Costa.

Sobre os cursos

Informações sobre os cursos técnicos, campo de atuação, dentre outras informações, acesse os sites de Catálogo Nacional de Cursos Técnicosou do IFMA.

Técnicos em Eventos – Coordenado por Vanessa da Costa Bastos, o curso tem duração de 800h, divididas em 3 módulos, por 18 meses. O curso técnico em Eventos tem por objetivo formar técnicos de nível médio capazes de auxiliar na realização de eventos nos diversos tipos e modalidades. O profissional poderá atuar, ao final do curso em empresas de eventos, meios de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.

Técnicos em Informática – A carga horária do curso é de 1.200h, divididas em 3 módulos, por 18 meses. Coordenado pelo professor José Flávio Gomes Barros, o curso tem por objetivo formar recursos humanos que promovam o desenvolvimento tecnológico da sociedade, em estreita relação com atitudes profissionais éticas, críticas e ativas, com vistas a garantir a expansão das capacidades humanas em intrínseca relação com a aprendizagem técnico-científica no campo da Informática, principalmente, na área de Internet, de forma que esses profissionais estejam aptos a usarem, desenvolverem e implementarem sistemas computacionais, voltados ao ambiente da Internet, com vistas a maximizar a eficiência do trabalho nas organizações.

O Técnico em Informática atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Ficou em dúvida? Entre em contato pelo e-mail mediotec.caxias@ifma.edu.br ou pelo WhtasApp (99) 9 8803-1335.

Fonte: Ascom/ IFMA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here