Ministro diz que a Internet foi inventada na Índia há séculos

O ministro indiano Biplab Deb disse, na terça-feira, que a Internet foi inventada há milhares de anos na Índia. A “revelação” tornou-se viral nas redes sociais, com vários comentários a criticar e ridicularizar o político.

“A Índia usa a Internet há séculos”. Esta foi a declaração proferida, durante um evento público, pelo governante indiano Biplab Deb, que tem causado uma onda de comentários nas redes sociais, a criticar o ministro chefe do estado indiano de Tripura.

Segundo o ministro, a Internet era usada na era de Mahabharata, epopeia escrita no século IV, antes de Cristo. ” Em Mahabharata, Sanjaya era cego, mas mesmo assim narrou o que acontecia na batalha ao rei Dhritarashtra . Isso aconteceu por causa da Internet e da tecnologia. A comunicação por satélite também existiu durante esse período”, referiu ao “India Times”.

A economista indiana Rupa Subramanya foi uma das vozes críticas, classificando as declarações do político como patéticas e embaraçosas.

Para além de Biplab Deb, outros políticos do governo indiano também partilham a mesma opinião do que Biplab. Segundo a BBC, o primeiro-ministro Narendra Modi acredita que evoluções alcançadas ao nível da ciência e da tecnologia foram realizadas há muitos séculos.

Em 2014, Modi disse a médicos do hospital de Mumbai que a cirurgia estética já existia na antiga Índia. Em setembro de 2017, foi a vez do ministro da educação Satyapal Singh afirmar que o avião foi mencionado pela primeira vez no épico hindu Ramayana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here