SAÚDE – Conselho Municipal de Saúde realiza ato público em defesa do SUS

O ato público teve a iniciativa do Conselho Municipal de Saúde de Caxias e aconteceu na manhã dessa terça-feira (17) na Praça da Matriz, com a participação dos conselheiros e da população.

Todos puderam se manifestar através de uma urna e assinaturas contra as medidas do Governo Federal por meio de emenda à Constituição, que pode comprometer os recursos do SUS.

“O nosso objetivo é dá conhecimento à população de Caxias sobre o nosso Conselho, que representa o povo da nossa cidade, e, principalmente, falar à população sobre a emenda de número 95, que tira 30% de repasse federal da saúde e congela os recursos por 20 anos; estamos fazendo um abaixo assinado contra essa emenda e enviaremos ao Conselho Nacional de Saúde”, explicou César Furtado, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

“É muito importante esse encontro aqui, pois a união faz a força! Quanto mais o povo tem conhecimento é melhor. Sem o SUS o que seria do nosso povo?”, questionou a aposentada Delmira Leite.

Foram distribuídos panfletos com informações sobre a participação social, Conselhos de Direitos, Conselhos de Saúde e o trabalho do Conselho em Caxias. O ato público seguiu por toda a manhã, com grande participação e adesão da população.

O Conselho Municipal de Saúde de Caxias atua na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde. O mesmo está funcionando à rua do Aeroporto, nº1692, bairro Seriema, próximo ao Hospital Geral Municipal.

As reuniões ordinárias são realizadas toda segunda quarta-feira do mês, às 09h da manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here