Piauiense é baleada e quatro pessoas morrem durante assalto em ônibus de SP

Um assalto dentro de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, deixou três pessoas mortas e quatro feridas no final da tarde desta quinta-feira (19), segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Dentre as vítimas que ficaram feridas está a jovem enfermeira piauiense, Romila Alves Bezerra, de 29 anos, natural de Monsenhor Hipólito (PI), que foi baleada durante o tiroteio. A jovem piauiense reside há 28 anos em São Paulo com a família, ele foi socorrida e encaminhada para um hospital da região. A jovem acabou ficando com um projétil alojado no ombro, que não representa riscos e não há necessidade uma intervenção cirúrgica para retirá-lo.

O pai da jovem, Waldson César, conversou com o portal local CG Noticia e informou que a filha, apesar do susto, passa bem. Ela continua internada em observação, mas deve ser transferida para o hospital Albert Einstein, onde trabalha como enfermeira. No hospital, ela deverá ser reavaliada.

Sobre o caso

De acordo com a corporação, um policial que estava de folga presenciou o assalto e trocou tiros com os criminosos.

Um dos suspeitos morreu no local, uma outra vítima, ainda não identificada, foi levada ao Hospital Saboya, mas não resistiu aos ferimentos. O policial, que faz parte do batalhão do Centro da cidade, foi atingido na cabeça, e morreu após ser socorrido.

Outras quatro pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

“Três marginais estavam praticando o roubo, fazendo arrastão no interior do ônibus, ele percebendo que vinha para o lado dele, sendo policial e estando armando, ele interveio e reagiu a esse roubo. Houve troca de tiros e temos a notícia de sete vítimas alvejadas e três mortos”, afirmou o coronel Vanderlei Ramos.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Saboya sendo que uma delas chegou morta e a outra segue em atendimento.

Entretanto, a Sala de imprensa da PM diz que uma passageira atingida na região do abdômen e o motorista do veículo, ferido por estilhaços na cabeça, foram socorridos ao Saboya.

A Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, sentido bairro, próximo à Rua Fulfaro, onde ocorreu o crime, está totalmente bloqueada.

O caso está sendo registrado no 26° Distrito Policial.

 

Fonte: Fala Piauí

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here