Mulher é acusada de planejar morte do companheiro para ficar com bens

De forma meticulosa, uma mulher teria planejado a morte do próprio companheiro durante meses. Mas a empreitada foi descoberta a tempo por policiais civis da 21ª DP (Taguatinga Sul). O assassinato do caminhoneiro de 56 anos havia sido encomendado por Orlandina Gomes Viana, 50 anos, a uma dupla de assaltantes. Tanto a mulher quanto um dos comparsas estão presos, em Ceilândia. O outro suspeito segue foragido.

De acordo com as investigações da 21ª DP, a trama começou a ser investigada em dezembro do ano passado, a partir de um suposto roubo ocorrido na residência do casal. Na oportunidade, um bilhete em tom de ameaça foi deixado pelos criminosos. Nele, o caminhoneiro é ameaçado de morte. No mês seguinte, os mesmos assaltantes levaram o carro do homem.

Segundo o delegado-chefe da 21ª DP, Raimundo Vanderly, Orlandina articulou os dois crimes. “Durante o assalto, os bandidos foram orientados a deixar a mensagem para amedrontar a vítima, O objetivo da suspeita era fazer o companheiro transferir os bens para o seu nome, já que ela havia dito que estaria grávida de gêmeos”, explicou o delegado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here