‘Barbosa é competitivo, mas não sinto temor nenhum’, diz Ciro em SP

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou nesta sexta-feira, 27, que Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, é competitivo na eleição, mas que não tem medo de o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) atrair votos da esquerda.

“Ele é um candidato competitivo, não sinto temor nenhum. Lá no Ceará se aprende desde cedo que quanto mais cabra mais cabrito”, disse Ciro Gomes, antes de participar de um seminário da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em São Paulo.

O pedetista disse que tinha conversas formais para uma aliança com o PSB antes de o partido manifestar interesse pela pré-candidatura de Barbosa. Para Ciro, no entanto, já era difícil uma aliança pelo interesse de alguns membros da legenda em apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O presidenciável do PDT reforçou que ainda é possível conversar com o PSB, mas evitou dizer se o magistrado seria um bom vice.

Para Ciro, o desempenho de Barbosa nas pesquisas se deve a uma procura da população por uma “coisa nova e diferente”, demanda ocupada anteriormente por Luciano Huck e João Doria, afirmou.

Ele não quis citar nenhum outro partido quando perguntado sobre quais legendas ainda estão em seu radar para uma aliança no primeiro turno. “Deus é quem sabe. Todo o processo é uma grande incógnita.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here