Assista ao Vídeo: Ambulante quis fazer graça com cobra, mas se deu muito mal

Diz um sábio ditado que “quem cria #Cobra acaba sendo picado”. O significado dessa frase um vendedor ambulante de São Vicente, no litoral de São Paulo acabou sentindo – literalmente – na pele, ao brincar com uma cobra venenosa em praça pública na quinta-feira passada, dia 19. O homem de 53 anos acabou sendo picado pelo animal e levado para o hospital, [VIDEO] e seu estado é bastante crítico. Um vídeo que circula na internet – que pode ser visto logo abaixo -, mostra a vítima com o animal momentos antes de ser atacada.

A gravação, de quase um minuto, mostra o homem sentado segurando uma cobra da espécie jararacuçu na Praça 22 de Janeiro, por volta das 17 horas.

Ele usa as mãos para abrir a boca do animal, de cerca de 1,20 metro de comprimento, e exibir para a pessoa que o filmava. Durante o vídeo, é possível ouvir algumas pessoas pedindo para que ele tome cuidado e guarde a cobra de volta na caixa de papelão que ele trazia junto consigo. Ele faz o que foi pedido, colocando o animal dentro da caixa e a gravação é encerrada.

 

 

 

Testemunhas disseram que pouco depois da gravação o ambulante sofreu duas picadas na altura das mãos. Ele abandonou o animal na rua, causando pânico entre os pedestres e correu atrás de socorro. [VIDEO] Chegando ao Hospital Municipal São Vicente, foi constatado que seu estado era grave e então ele foi encaminhado ao Hospital Guilherme Álvaro, na cidade vizinha de Santos. Lá ele recebeu soro antibotrópico, porém, sua situação pirou e ele agora está internado em estado crítico.

Nas redes sociais familiares postaram mensagens solicitando a doação de sangue.

Pânico em praça pública

No desespero de ser socorrido o quanto antes, o ambulante simplesmente acabou abandonando a cobra no meio da praça, o que provocou pânico nas pessoas que passavam pelo local e a Guarda Municipal precisou ser chamada, que por sua vez acionou a Guarda Civil Municipal Ambiental para capturar o animal antes que ele picasse mais alguma outra pessoa. Ela foi levada para o ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens, na cidade de Cubatão.

“Eles utilizaram equipamentos que possuem para fazer esse tipo de captura”, disse Marcelo de Paula Lima, comandante da Guarda Municipal.

A GM agora procura saber como que o homem conseguiu o animal. A suspeita é que ele, juntamente com outra pessoa, tenha a capturado no Morro dos Barbosas, uma área de mata que fica na região. Também não se sabe ainda quais eram suas intenções ao prender o animal em uma caixa de papelão. #CasosdePolícia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here