Até a Globo achou exagerado slogan ’20 anos em 2′ de Michel Temer

‘O Brasil voltou 20 anos em 2’ dizia o slogan de Michel Temer na comemoração dos dois anos de golpe de Estado. Abstraindo a “sinceridade” dos marqueteiros, que depois mudaram o mote do evento realizado nesta terça (15), até a Rede Globo achou exagerado o autoelogio do governo.

Temer é o pior avaliado na história da República e o político mais odiado do mundo, segundo todas as pesquisas de opinião. O último levantamento CNT/MDA, divulgado nesta segunda (14), mostrou o Vampirão Neoliberalista com apenas 4,3% de aprovação.

O Brasil de Temer voltou mais do que 20 anos em 2, com certeza. A reforma trabalhista, por exemplo, representa um retrocesso à era pré-industrial, anterior à Revolução de 1930 de Getúlio Vargas.

A questão do desemprego é desesperadora, pois bateu a casa dos 14 milhões de desocupados. Sem consumo, cai a inflação. A redução da taxa de juros é uma tentativa de artificializar uma economia não sustentável. A produção industrial despenca com retração de 0,13% de janeiro a março, comparado ao último trimestre de 2017.

A liquidação do patrimônio público a preço de bananas, por meio de privatizações duvidosas, vide nos casos da Petrobras e Eletrobras, põe em xeque o projeto de soberania nacional. Nenhuma Pátria (com “P” maiúsculo) fica dependente de outras em áreas estratégicas como a energética.

O slogan correto de Michel Temer deveria ser ‘O Brasil voltou 100 anos em 2’. Haja retrocesso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here