Hospital de Bauru é condenado por troca de bebês

Um hospital de Bauru (SP) foi condenado a pagar R$ 240 mil de indenização a um casal que teve o bebê trocado na maternidade. A criança morreu no local e a mãe foi informada que havia dado à luz uma filha, mas depois os pais receberam o corpo de um menino para providenciarem o enterro.

A decisão é da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e foi divulgada nesta quinta-feira, 2, mas o caso ocorreu em 21 de outubro de 2001. Devido à troca, na época, as mães de 14 bebês nascidos naquele dia tiveram de fazer DNA para saber se as crianças que criavam eram seus filhos.

Mulher leva tiro na cabeça em tiroteio entre PMs e traficantes no Rio

Para a Justiça, a indenização é válida em razão dos danos ocasionados ao casal que, por fim, acabou nem mesmo podendo sepultar o bebê. A instituição envolvida, Maternidade Santa Isabel, tinha à frente na ocasião a AHB (Associação Hospitalar de Bauru), que está em fase de extinção. Os advogados da instituição de saúde informaram que estudam a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com informações do Estadão Conteúdo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here