IFMA: Publicado edital para concessão de auxílio transporte

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou, na terça-feira (14), edital de seleção de estudantes que participarão do Programa de Assistência Primária em Auxílio Transporte. Podem participar estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos da unidade de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e possuem renda per capita familiar até um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).

As inscrições no processo seletivo serão realizadas a partir do dia 16 e seguem até 23 de agosto, por meio do Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Além do preenchimento do questionário de caracterização socioeconômica e da ficha de inscrição disponíveis no Suap, é preciso entregar a documentação comprobatória na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) até 24 de agosto. Os documentos exigidos podem ser consultados no item 5.7 do Edital Nº 59/2018.

No processo de seleção serão utilizados para análise socioeconômica a ficha de inscrição, se preenchido manualmente, questionário socioeconômico, análise documental e, ainda, se forem necessárias entrevistas e/ou visitas domiciliares. As entrevistas serão realizadas entre os dias 28 a 31 de agosto, no Serviço Social.

Na análise socioeconômica, que será realizada por uma assistente social, serão considerados os indicadores sociais e econômicos do contexto familiar dos candidatos, com base na documentação apresentada, entrevistas e/ou visitas domiciliares quando necessárias, além de outros fatores que possam afetar o desenvolvimento acadêmico do aluno.

O resultado final está previsto para 10 de setembro.

Sobre o Programa

Estão sendo disponibilizadas um total de 60 vagas para recebimento de auxílio-transporte no valor mensal de R$ 66,00, por um período de 04 meses (setembro a dezembro).

Os Programas de Assistência Primária do IFMA, entre eles o Auxílio Transporte, consistem na concessão de benefícios destinados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de proporcionar condições de permanência na Instituição, bem como melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão.

Para mais informações, acesse a página de Assistência ao Aluno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here