Vereadores de Caxias declaram apoio a candidatos para o pleito de outubro

As últimas sessões na Câmara Municipal de Caxias foram marcadas pela manifestação dos vereadores acerca do apoio a candidatos a deputado estadual, deputado federal, senadores e governador para o pleito de outubro.

A exemplo disto, na sessão de segunda-feira (27), os vereadores Darlan (PHS) e Repórter Pública (PRB) declararam apoio à Zé Gentil (PRB) para deputado estadual e Paulo Marinho Júnior (PP) para deputado federal.

O vereador Jerônimo (PMN) se posicionou a favor do candidato Zé Gentil e à reeleição do deputado federal Cleber Verde (PRB).

Tevi (SD) anunciou apoio às candidaturas de Cleide Coutinho (PDT) para deputada estadual, de Rubens Júnior (PCdoB) para deputado federal, de Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) para senadores, e de Flávio Dino (PC do B) para governador.

“Estamos vivendo um momento político e é natural que cada um externe a sua vontade, que é soberana e é pessoal. Então, chamo a atenção dos colegas para que nós respeitemos a posição de cada um, para não fazermos das nossas sessões até a eleição um comício”, pontuou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

Para o vereador Ximenes (PR), o município tem oportunidade de eleger três deputados estaduais, “e se eles quiserem trabalhar pela cidade, de parabéns está Caxias”.

Mais

De acordo com Edilson Martins (PSDB), o prefeito Fábio Gentil (PRB) ainda não definiu o seu candidato ao Governo do Estado. Rebatendo, Ximenes (PR) afirmou que o apoio do grupo político do gestor municipal é para Flávio Dino.

“Nós temos que ter sim governador votado, e bem votado, aqui na nossa cidade. Não é só nós sairmos daqui e ir ao Palácio almoçarmos, sermos bem recebidos pelo governador e não fazer esforços para elegê-lo, uma vez que todos os presentes assumiram compromisso com ele. E acho que quando assumimos um compromisso daquela ponta nós estamos assumindo um compromisso com o estado do Maranhão”, comentou Catulé.

João Lopes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here