TSE cancela 216 mil títulos eleitorais no Maranhão; veja se você está na lista

Por G1 MA — São Luís

28/09/2018 16h45 Atualizado há 3 horas

No Maranhão, 216.576 pessoas tiveram os títulos eleitorais cancelados e não poderão votar nas eleições de 2018. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cancelamento dos títulos foi realizado porque os eleitores não fizeram o cadastramento biométrico.

Com 4,7% do eleitorado total, o Maranhão foi o terceiro estado com maior percentual de títulos cancelados do país. O estado fica atrás apenas da Bahia, com 586.333 títulos cancelados, o que representa 5,6% do eleitorado local.

No país, mais de 3 milhões de eleitores tiveram os títulos cancelados durante o ciclo 2017-2018 por terem faltado ao cadastramento biométrico em cidades em que o processo era obrigatório. Ainda segundo dados do TSE, 2.751 cidades do país têm 99% ou mais do cadastramento biométrico realizado. De acordo com o tribunal, estados e cidades com o percentual em torno de 99% são considerados completamente recadastrados.

Para saber se você está com o título cancelado, basta acessar o site do TSE e fazer uma busca inserindo nome e data de nascimento. Se o título estiver cancelado, a partir do dia 5 de novembro será reaberto o cadastro eleitoral. Daí basta ir até um cartório eleitoral e fazer a regularização junto a Justiça Eleitoral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here