Quem é o Deputado Estadual Levi Pontes, 65.456

 

O Dr. Levi Pontes é natural de Chapadinha e filho do ex-deputado Antônio Pontes de Aguiar, que teve 7 mandatos como parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Iniciou os estudos na cidade natal, mas formou-se em medicina no Rio de Janeiro. É médico há 40 anos e pós-graduado em Gestão Pública de Saúde e Ginecologista Obstetra.

Em 1980, entrou para os quadros da Polícia Militar e atualmente é Coronel da Reserva.

Entre 2001 a 2003 implantou a municipalização na Gestão Plena como Secretário Municipal de Saúde de Chapadinha.

Militante político da chamada “Oposição à Oligarquia Sarney”, Levi Pontes se elegeu deputado em 2014 (primeiro mandato), pelo partido Solidariedade (SD), e juntamente com o governador Flávio Dino (PC do B) – também eleito em 2014 – trabalha para superar as mazelas do estado e para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense.

Levi Pontes é considerado o deputado que mais defende a cidade de Chapadinha (de mais de 78 mil habitantes) e toda a Região do Baixo Paranaíba.

Foi vice-líder do bloco parlamentar de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Maranhão; vice-presidente da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) e presidente da Comissão de Saúde da Casa.

Neste ano de 2018 foi eleito de forma unanime para ocupar o cargo da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a 4ª vice-presidência da Assembleia Legislativa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here